Eles incentivaram torcedores do Atlético de Madrid, rival do Real, a comparecerem ao estádio com máscaras, aproveitando o disfarce para proferir insultos racistas.
O grupo, que estava na cidade para assistir ao jogo entre Botafogo e Peñarol pela Taça Libertadores no Estádio Nilton Santos, entrou em confronto com brasileiros.
Há uma campanha racista que envolve o uso de máscaras para permitir ofensas ao jogador sem que os responsáveis possam ser identificados.
Exibidas imagens na época que mostraram o torcedor gritando insultos racistas, chamando o jogador brasileiro de "macaco" e utilizando termos ofensivos.
Mais um grande passo na luta contra os racistas. Um homem é condenado por falas contra Vini Jr e Rüdiger, jogadores do Real Madrid
Trio foi sentenciado a oito meses de reclusão e terá de ficar dois anos sem entrar em estádios de futebol
Com pênaltis questionáveis a favor dos donos da casa, seleção brasileira fica na igualdade com os espanhóis no Santiago Bernabéu
Este não é o primeiro episódio de racismo envolvendo Vinicius Júnior.
Ele "aproximou-se da menina que usava a camisa da equipa rival e começou a proferir insultos racistas e ameaças de morte", acrescenta a nota.
Um torcedor do Boca Juniors foi detido sob a acusação de lançar garrafas em direção à polícia
Valencia emitiu uma nota oficial condenando as ações de Vini Jr. e o acusando de ser mentiroso, como o personagem do filme
Valência emitiu uma nota oficial manifestando surpresa, rejeição e indignação em relação às palavras de Vinícius Jr. perante o tribunal espanhol.
Vale lembrar que o jogo de volta, referente às semifinais da Libertadores, terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (5).
Segundo o Ministério Público, a investigação foi iniciada em resposta a uma denúncia da La Liga e envolve a possível ocorrência de um crime de ódio.
Em um vídeo, um torcedor do Boca Juniors apontava um celular em direção à torcida do Palmeiras, exibindo uma mensagem que tinha a palavra "macaco".
Jogador se sensibilizou com a criança que estava assistindo ao jogo com a sua camisa contra o Atlético Madrid
Segundo o relato, a menina foi alvo de ameaças de morte por parte dos torcedores ultra do Atlético nas proximidades do estádio
Camilo Cristófaro será julgado pelo comentário discriminatório em que ele afirma que limpar calçada era 'coisa de preto'
O preparador físico foi conduzido pelos policiais militares até a delegacia do estádio para prestar depoimento
As ofensas ocorreram em meio a manifestações e coros racistas durante partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato espanhol.
Infantino ainda não divulgou a data de criação da comissão, mas este é o primeiro passo concreto da FIFA após a ampla repercussão dos casos de racismo contra Vinicius Jr.
Além disso, uma mulher, segurando uma criança no colo, realizou gestos ofensivos semelhantes a um macaco.
Três torcedores foram acusados de enforcaram boneco com camisa do jogador; Outros quatro insultaram o jogador durante jogo contra o Valencia.
Os suspeitos, cujas idades variam entre 19 e 24 anos, foram libertados da prisão hoje, porém, estão sujeitos a restrições rigorosas
Rodrygo ainda aproveitou para homenagear o companheiro de time e seleção contra os insultos racistas sofridos no último final de semana.